quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Quaresma o que é ?


Quaresma  
É um período de quarenta dias antes da páscoa que as pessoas guardam para se purificar de seus pecados, pecados estes que boa parte foram cometidos no período de Carnaval. Neste tempo de quarentena evita-se comer carne vermelha, optando assim por peixe.
Pela bíblia devo guardar a quaresma?
No ensinos bíblicos não existe este tempo de quarentena, portando é invenção humana.
Mais todos os dias devemos buscar a purificação de nossos pecados, mais não será através de comer ou não comer carne vermelha, e sim através do arrependimento e pelo sangue de Jesus Cristo derramado por todos nós na cruz, convenhamos de que me adianta ter um tempo de quarentena para purificação de pecados que eu conscientemente os cometi depois ter uma cruz de cinzas em minha testa, mais não ver a hora de chegar o sábado de aleluia para já ter batido em um Judas qualquer, por sua traição e trair Jesus através da entrega do meu corpo a carne e suas obras.
Então o que devo fazer?
Devemos como já mencionei ter e exercer o verdadeiro arrependimento, e assim deixar tudo aquilo que sabemos ser pecado e dependermos da graça e misericórdia de Cristo. Ter uma cruz sim, mais não de cinzas e nem na testa, mais sim em nosso coração, esta cruz é a lembrança do sacrifício de Cristo Jesus feito por nós há quase dois mil anos atrás; porque o salário do pecado é a morte, mais o dom gratuito de Cristo é a vida e esta com abundancia.
Deus te abençoe muito.
Shalom!!!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário