terça-feira, 8 de setembro de 2009

"ATITUDES QUE NOS LEVAM À BÊNÇÃO"




No evangelho de Marcos capitulo 2:1-12, temos uma passagem que chama muito a minha atenção e é isto que quero compartilhar com vocês. O texto nos relata que outra vez Jesus estava em Cafarnaum, lugar este que podemos dizer: Era o Quartel General de Cristo e seus discípulos, quase todos os fatos importantes do Messias aqui na terra se deu ao redor de Cafarnaum. Segundo alguns historiadores provavelmente era onde Pedro morava, e o que me intriga é que onde Jesus estava multidões se aglomeravam, e neste caso eram tantas pessoas que não couberam naquela casa. Quero chamar esta casa de “Casa do Milagre”, porque foi nela que um paralitico foi curado, mais para que houvesse este milagre algumas atitudes contribuíram, e é sobre isto que quero falar. Das atitudes que contribuíram para que houvesse este milagre.
Primeira atitude foi o amor e compaixão de quatro homens.
Muitas pessoas passaram pelo mesmo trajeto que aqueles homens fizeram, mais somente eles se condoeram pela situação do então paralitico, nós também temos muitos paralíticos assim dizendo que precisam de nossa ajuda, e nós o que estamos fazendo por eles?
Estes homens tiveram amor não só em palavras mais em atitude, falamos tanto em amor mais praticamos tão pouco.
Eles sabiam que não podiam fazer quase nada, mais aquilo que eles podiam fizeram.
Quantas desculpas damos e falamos: se eu tivesse isto ou aquilo mudaria a vida de muita gente, e enquanto damos estas desculpas vidas e mais vidas perecem.
Segunda atitude é a fé e a perseverança.
Eles criam que Jesus poderia mudar a situação daquele homem. Nós também cremos que Jesus pode fazer milagres hoje, mais por causa de alguns obstáculos muitos de nós deixa de crer. Mais eles novamente nos ensina que para alcançarmos a vitória desejada temos que superar todos os obstáculos, e para isto acontecer precisamos ser perseverantes, firme em nosso propósito.
Quando eles viram que não poderiam chegar até Jesus pela porta ou janela por causa da multidão, optaram pelo telhado, muitos de nós já desistiria ali mesmo e perderia a bênção, mais eles continuaram de uma forma inesperada e exemplar, em vez de usarem a mente para criticarem ou murmurarem usaram-na para pensar em uma solução. De que forma você esta usando sua mente para criticas ou para seu beneficio?
A terceira atitude é a do reconhecimento.
Jesus que tudo vê e sabe, viu que aqueles homens tiveram atitudes merecedoras da bênção. Ele também vê o que nós fazemos, e se nossas atitudes são merecedoras das “Bênçãos de Deus”. Não importa o que você esta vivendo hoje, Jesus é e tem a solução.
Shalom!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário