quinta-feira, 3 de setembro de 2009

"Os Sentimentos que os Golias de hoje, querem que Tenhamos"


Na passagem de I Samuel capitulo 17, temos o relato de uma grande batalha: Israel X Filisteus. Mais o que me chama mais atenção nesta história é que do lado dos filisteus havia um certo Golias, um gigante de 2.90 de altura e com o seu capacete contando a ponta 3 mts homem grande mesmo nunca "Vi" e acho que nunca vou "Ver" alguém assim. Um ser que aproveitava o seu tamanho, para amedrontar seus inimigos; por quarenta dias se colocava a frente do acampamento israelita e os provocava (Um homem somente um homem, um contra um, aquele que perder seu exército se entrega para não haver muito derramamento de sangue, alguém vem, tem algum homem ai?).
- Quero já aplicar para os dias de hoje, quantas afrontas recebemos deste tipo?
- Somos pressionados todos os dias por nossas tribulações e provações. Assim como os israelitas muitas vezes não temos ou não vemos condições humanamente falando de enfrentar nossos "Gigantes". Temos um inimigo que a Biblía nos adverte que sempre esta ao nosso derredor pronto para nos devorar(Usando da mesma técnica de Golias pressão psicológica).
Continuando a nossa história a situação só mudou quando um jovem que tinha aproximadamente seus 17 ou 18 anos de idade chamado Davi não aceitou esta afronta, dizia Ele que não era contra os israelitas somente mais sim contra o Deus vivo.Quanto nós colocarmos em nossa mente que as "nossas lutas não são nossas" mais sim que são contra um filho(a) de Deus então já teremos alcançado a metade da Vitória.Aprendi que quando eu trabalho, eu trabalho mais quando eu oro Deus trabalha por mim(Isaías 64:4).E depois que Davi passou por um constrangimento quando o levaram perante o rei e o mesmo equipou-o com sua armadura; Davi não conseguiu dar um só passo(Porque não era acostumado usar armadura, mais já tinha vencido um Leão e um Urso para proteger as ovelhas de seu pai).Então Ele tirou a armadura pegou 5 pedras no riacho e com sua funda foi ao encontro do gigante. Quantas vezes nós queremos vencer nossas batalhas; mais com aquilo que não sabendo nem usar!
Quando Golias vê aquele rapaz com pedras e uma funda, novamente faz uso de sua arma maior (A pressão psicológica), te matarei e te darei para as bestas feras te comerem (Somente para relembrar o inimigo sempre vai tentar nos vencer primeiramente em nosso psicológico).
Davi novamente não aceita essa afronta, "Você vem a mim com espada e escudo, mais eu vou contra ti em nome do Senhor dos exércitos"; Lembre-se Deus peleja por você(Êxodo 14:14)naquela mesma tarde Davi entregou a vitória para os israelitas no nome do Senhor.
Convido você neste instante à lançar fora todo tipo de sentimento que os Golias do nosso tempo tem lançado em nossa vida e Declarar que a "Vitória é nossa em nome de Jesus Cristo nosso Senhor".
Shalom!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário