quarta-feira, 2 de setembro de 2009

"Jesus X Religião ou Religiosidade"


No livro de João capitulo 8:1-11, é relatada a história de certa Maria a de Magdala (Conhecida como Maria Madalena), que apresenta-nos a batalha entre a religião e Jesus.
A religião ou religiosidade sempre esta à procura de alguma falta.
Ela é sem amor, prova disto que armaram um circo para, primeiramente expor a mulher de Magdala, segundo para tentar pegar Jesus em alguma contrariedade á Lei de Moisés...
É a mesma religião que nos nossos dias ditam regras que nem mesmo seus fundadores conseguem cumpri-las a risca. Regras estas não feitas por Deus e sim pelo chamado achismo (Acho que é assim que deve ser a verdadeira religião), Você certamente já participou ou conhece alguém que participa de algo similar a que estou relatando.
A religiosidade nos leva a servi um Deus sem amor, carrancudo, sem misericórdia e que esta sempre preparado a nos castigar. Afinal quem não peca? - Quem nunca erra? Leia Rom 3:23.
A religiosidade na verdade em vez de nos aproximar de Deus na verdade nos distancia Dele.

Jesus é diferente:
Ele sempre demonstra amor, perdão e misericórdia.
Amor porque Ele não tem amor Ele é a essência do mesmo.
Perdão porque é para isto que Ele veio a este mundo para nos perdoar de todo pecado e nos lavar (purificar) através de seu sangue derramado na cruz por nós.
Misericórdia porque é por causa dela que não somos consumidos.
E tudo isto Ele esta disposto a lhe entregar se somente “Você” servi-lo não se de palavras ou só no exterior, mais sim em espírito e em verdade (Jo 4:24), não vacile em Mateus 11:28 Ele declara que sempre esta à nossa espera e pronto para nos ajudar.
Entre a Religião e Jesus, o melhor é o nosso Senhor e Cristo.
Shalom!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário