terça-feira, 1 de setembro de 2009

"A Síndrome de Caím"


Quem não conhece a história bíblica de Abel e Caím, filhos de Adão e Eva, mais esta história nos concede muitos ensinamentos que poderão mudar o nosso modo de pensar e até de agir.

Esta passagem bíblica fala que os dois irmão foram sacrificar ao Senhor, Abel era pastor e levou um cordeiro, Caím era lavrador o levou podemos dizer o melhor da terra. Deus aceitou as duas oferta mais se agradou da oferta de Abel.
Todos nós queremos fazer o melhor isto é fato, mais devemos ter em mente que sempre vai existir pessoas que façam iguais ou até melhor do que nós, e devemos ter humildade em aprender com os demais, e adquirir mais experiência. Mais esta historia nos apresenta um ato de ciumes e o que o ciumes quando não é tratado pode nos levar a fazer.

Continuando a nossa história, Caím não alegre por seu irmão apresentar uma oferta agradável à Deus (e é este que deve ser o nosso alvo; sempre dar o nosso melhor ao Senhor), Cometeu o primeiro Homicídio da humanidade. E Deus nos ensina que toda ação tem uma reação ou que tudo aquilo que fazemos tem uma consequencia; Permitiu que Caim pensasse bastante em sua atitude fazendo perambular por sobre a terra ( Caim não teve mais paz dentro de si).

Aplicando tudo isto em nossa vida e trazendo par os dias de hoje:
Vamos sempre dar o nosso melhor à Deus.
Devemos tirar todo tipo de sentimento que possa estar em nossa mente que não seja de parte de Deus.
Ter sempre atitudes de humildade perante Deus e o próximo.
Amar os demais mesmo quando " aparentemente" não temos motivos.
Lembre-se Deus é maior que nossos Problemas.
Shalom.

Um comentário:

  1. Paz mano,

    Estou passando para dizer que estou disposto a colaborar com o que precisar para o blog. Edito um espaço chamado Púlpito Cristão, um blog de teologia e apologética, mas com um ar informal. Passa lá para conhecer, e se gostar, segue a gente.


    Um abraço, e sigamos firmes nessa caminhada virtual.

    Leonardo Gonçalves
    www.pulpitocristao.com

    ResponderExcluir