sexta-feira, 4 de setembro de 2009

O QUE ACONTECEU COM ATÉ QUE A "MORTE" OS SEPAREM?

Vivemos em uma época muito boa, a chamada pós-modernidade. Tem varias pessoas que eu conheço que sempre dizem no meu tempo não tinha isto não....
Mais não é a pós-modernidade que é ruim mais sim os seres que vivem nela e principalmente os sem Deus. Hoje em dia é comum ouvir algo mais ou menos assim: Casar porque?-Para amanhã ter que me separar! Tenho a certeza que você já ouviu também, mais o que esta acontencendo com os casamentos de hoje, ou com as pessoas de hoje em dia?
Sim eu posso responder, e você também, é que acostumamos com coisas descartaveis e achamos que a primeira instituição que Deus colocou no mundo pode ser também. Mais quanto sofrimento há em uma separação, quantos traumas e feridas abertas, e Tudo porque uma ou ambas as partes não tiveram a humildade se humilhar. Como pastor já aconsselhei inumeras familias e constatei que na maioria dos problemas no casamento é a "falta de dialogo". Irei contar através da escrita uma história.Certa irmã chegou para seu pastor e disse: Pastor vou me separar já não aquento mais o meu esposo, vou acabar com meu casamento. O pastor sábio e orientado pelo Espirito Santo lhe perguntou qual era o problema que estava levando a irmã tomar esta atitude?-  Ela respondeu: Pastor o meu marido discute comigo por qualquer coisa, e eu não aquento e respondo as vezes nossas discuções vão longe, quero colocar um fim em tudo isto.
O pastor com toda a trânquilidade pediu para a irmã deixar sempre uma jarra com bastante água por perto dela e todas as vezes que o marido falasse algo que poderia começar uma briga, era para ela tomar água e não engolir...
Tempos depois aproximadamente uns dois meses a irmã voltou a conversar com o pastor. Paz do senhor já estava sentindo a falta da irmã nos cultos?- Ela respondeu e porque eu e meu esposo estamos vivendo uma segunda lua de mel pastor, não sei como, mais o consselho do pastor deu resultado muito obrigado meu querido pastor. Nesta história vemos que tem que haver dialogo mais não discuções que só atrabalham a boa vivência. Aprendi também que para um casamento ir bem é preciso de três coisas: Amor, Compreensão e principalmente a preseça de Deus.Que Deus possa abençoar grandemente a sua familia...
Shalom!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário